quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eu vou me jogar


















Vamos todos!
Vamos se jogar às coisas da vida.
Vamos deixar a cautela ao Celso Roth.
E vamos arriscar. Porque a vida é um arriscado contínuo. Que às vezes dá certo. E na maioria das vezes não. Mas a gente só sabe, se jogando. Se atirado. Lançando-se sem medo de polícia, pai ou vizinho que reclama do barulho. É sobre isso que o livro O velho e o Mar fala.





O livro O velho e o Mar, do Ernest Hemingway, conta a história de um pescador que se jogou. Ele acreditou no seu objetivo e foi até o fim. Lutando contra as adversidades que esse mar de vida tem.
Deu tudo errado e eu não vou contar o livro que é o maior exemplo de riscos que a gente passa vivendo. E não é risco do tipo avião cair ou comprar uma bolsa e ficar no negativo o resto do mês. É risco do tipo sério. Do tipo posso realmente me machucar se isso não der certo. Fisicamente ou sentimentalmente. Ou até os dois juntos. Vai saber.
O velho Santiago é o personagem principal do livro de Hemingway.
Na história o velho já foi conhecido como El campeón, porque arriscou quando era necessário e venceu. E em nenhum momento da vida contada no livro ele deixa de arriscar e desiste. Um exemplo que leva pra vida quem lê o livro. Porque mesmo que nada, nadica, nothing tenha dado certo, o velho Santiago teve certeza que foi até o fim. Que se arriscou. Que se jogou. E da sua maneira, venceu.  


Por isso minha gente, vamos nos jogar! Assim, venceremos de qualquer maneira! ,)


(Esses gifs animados são babacas e demais! #adorei Clica aqui e olha esse! )

Nenhum comentário: