terça-feira, 21 de junho de 2011

não adianta

Não adianta, a minha irmã disse. tu vai ter que te expor. Teus melhores textos são os que tu te expõe. Deve ser a sina dos jornalistas ou dos escritores, sei lá denise. Vai te expor e escrever ‘textos postáveis’.

Mas não, ainda não. hoje vo escreve da minha amiga e ainda vai ser assim por não sei quanto tempo. –pelo menos os postáveis, que fique claro.

Essa minha amiga a digamos, TEREZA (nome fictício com lógica) é bonita, magra e inteligente. Como ela mesma se denomina: muito saudável psicologicamente.
O problema dela é com os guris. A culpa disso ela diz ser do ex-namorado, do ex-relacionamento traumático. Mas eu sei que não é. Sabe por quê?
Vou explicar.
ela fica com um carinha há mais de um ano. Um ano gurias! (ou seja ela já acabou com aquele ex há mais de um ano)  
E esse carinha sempre foi muito honesto (pra não dizer filho da mãe/cara de pau) admitindo que não queria namorar, que era fanfarrão e que não queria compromisso sério. Mas a TEREZA continuava lá. Na insistência, firme, gostando dele, curtindo a conquista, esperando o resultado que... que.. não chegou. Aí ela decidiu se rebelar. –Não fulaninho, desse jeito eu não quero.
E ai se desfez o ano de ‘casinho’. A TEREZA saiu muito, conheceu outros guris, deu umas pegadinhas... mas nada do fulaninho sair da cabeça dela.
Até que apareceu o ARTHUR (outro nome fictício, esse sem fundamento). Padrão de beleza elevadíssimo. Inteligente. Gentil. Por um tempo o ARTHUR deu um belo trato na TEREZA. Mas não. Ela não conseguiu esquecer o fulaninho (esse que nem merece nome fictício).
O que ela fez?



Saiu com fulaninho no primeiro final de semana que conseguiu escapar do ARTHUR. E quer saber? Ela disse que foi lindo! 
O fulaninho não tem os atributos do ARTHUR, não é muito educado, nem tão gentil. E quer saber? Ela adooora ele igual. E agora o fulaninho esta legitimamente no seu posto. Que não deveria ter saído, segundo ela, nunca.
O problema agora é que ARTHUR acha que pode sim, ir atrás dela e conquistá-la. Ele não entende que todos seus atributos, que deixaria outras meninas de quatro no ato, não valem nada pra TEREZA. 
Aí tá o ponto onde eu quero chegar. Essa minha amiga, a TEREZA não quer o rapaz perfeito. Aquele que sua mãe sonhou. O que TEREZA gosta no fulaninho é algo particular. O jeito que ele busca ela em casa, que fala, que prova ser tão sincero, que liga sem compromisso. Que não quer conhecer o pai e sim passar as noites com ela. O que encanta a TEREZA no fulaninho é algo mágico, que só ela vê.
É o famoso ‘plim’. Deu o ‘plim’ na TEREZA o fulaninho.
Esse ‘plim’ é tão raro e especial no mundo feminino que ela não vai se privar de viver esse momento. Por isso que ela ta certa. Vai viver o plim, pensando nela.
Talvez o plim bateu no fulaninho tb e ele ainda nem sabe.
A TEREZA sabe em que time ta jogando. No das mulheres que quando sentem o 'plim' não hesitam em ser feliz. 

Porque simplesmente tem caras que despertam o ‘plim’.




5 comentários:

Dunovello! disse...

Estranho como as pessoas não dão valor para o que é melhor e sim pelo que pensam que é o melhor!Acho que daqui uns anos não existira mais casamento...o amor sera só amor de amigos e amor paterno!!!

Junior Dagostim disse...

Aí, Denizita!
Fazendo um baita trabalho de utilidade pública! ;D
Você, intencionalmente ou não, está, pelo menos, tentando ensinar para os homens como é que funciona tudo isso que se passa dentro de uma mulher!
Tenho amigas que já passaram ou ainda passam por esse tipo de coisa e nunca consegui ver por esse lado. Na verdade, até já tentei, mas pensei que pudesse ser coisa da minha cabeça, já que com nós, homens, obviamente, muita coisa é diferente =X
O problema agora é saber o que dizer quando vierem conversar comigo novamente sobre isso =/

Um beijão enorme! =*

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO TEXTO..como sempre gosto do que tu escreve..acho que tem um estilo próprio, que prende, cativa....
E mais ainda o assunto..o tal do plim ou click como eu falo é f..... se não bate não bate não adianta...
brijãooo
Doris

Priscila Nunes disse...

A ala feminina é complicada. Não queremos o cara perfeito, aquele que a mãe sonhou, mas acho que ele tem que tratar ela MUITO bem, semelhante a uma "queen" hehe. Merecemos, né?

Beijão, Pri.

@PaolaBarbara disse...

Nos mulheres somos complicadas d+ e não é todas que ficam com o cara do "plim" muitas escolhem o cara certinhoe são felizes.... e outras escolhem o cara do "plim" e depois que nao da mais certo elas percebem que perderam o cara dos sonhos.... mas dai ja é muito tarde para voltar atrás! #ficadica meninas hehehe