quarta-feira, 16 de setembro de 2009

viva la musica!

Depois de Aerosmith, Metallica e até os Beatles, chegou a vez do Pink Floyd entrar para a lista de bandas com games musicais no estilo Guitar Hero e Rock Band.

Nick Mason, baterista do grupo, contou que o Pink Floyd recebeu recentemente uma proposta para criar um jogo baseado na trajetória da banda e contando com os principais clássicos.

Mason, que se considera um músico de outra geração, onde os discos ocupavam o centro dos negócios de qualquer banda, explicou que lançar o jogo não é virar as costas para a carreira musical, e sim procurar novas formas de vender e divulgar músicas.
________________

Iggy Pop está prestes a se juntar a um rol de "lendas vivas" que já conta com Ozzy Osbourne, Jimmy Page e Alice Cooper.

Em 2 de novembro, o frontman dos Stooges receberá o título na Marshall Classic Rock Roll of Honour, premiação feita em parceria pela revista britânica Classic Rock com a marca de amplificadores Marshall.

Pop, que recentemente convocou James Williamson, guitarrista e co-autor do lendário Raw Power (de 1973), para voltar à formação dos Stooges, declarou estar satisfeito com a premiação.

_____________

Aniversariante talentoso do dia é Riley Ben King, conhecido de todos como B.B. King, um dos mais famosos e influentes blueseiros de todos os tempos.

Nascido em 1925, no Mississipi, o garoto pobre ficou famoso ao participar de programas de rádio em Memphis .

Parabéns aos 84 anos de vida de B.B. King!

_______________________________

O baterista do Radiohead, Phil Selway, anunciou que está prestes a lançar seu primeiro álbum solo.
Selway cantará no disco, que ainda não tem nome e está sendo gravado no estúdio da banda em Oxfordshire, no Reino Unido.

Entre os músicos participantes estão o baterista Glenn Kotche e o multi-instrumentista Pat Sansone, ambos integrantes da banda norte-americana Wilco.
O músico ainda não divulgou a data de lançamento e o formato do álbum.

______________________________________________

A Galeria Nacional da Dinamarca anunciou hoje que irá exibir cerca de cem trabalhos feitos pelo cantor Bob Dylan, incluindo pinturas em acrílico inéditas.
O museu afirma que 30 telas de uma série intitulada "Brasil" nunca foram exibidas antes.
A mostra será inaugurada em setembro ou outubro de 2010.

________________________________________________

;)

Nenhum comentário: