sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sobre varias coisas!

Sobre os lugares:

Oi gente! amanha eh o ultimo dia do  ano e a primeira etapa da minha viagem esta chegando ao fim porque dia 2 parto pra Londres! Agora estou em Breda, uma cidade que fica no sul da Holanda e tem cem mil habitantes. Parece de brinquedo porque  eh toda organizada com alguns parques fechados ns ruas que sao muito estreitas. E as casas sao todas iguais em cada quarteirao!!  Tem tb uma parte rural lindaaa, cheia de ovelhas e cavalos! 
 Alem de Amsterdam e Breda conheci tambem Den Haag e Rotterdam. Den Haag tem grande importancia politica, eh onde mora o primeiro ministro da Holanda, o Rutte (segundo a Grace eh um cara da direita que tem complicado a vida dos estudandes cobrando mais caro a universidade). Em Den Hagg eh o onde fica o museu do Escher,  que eh demais, e o museu da cidade, que eh enorme!!!!
Ja Rotterdam eh uma cidade grande, cheia de predios, movimentada e  com uma grande populacao negra. Porque a ilha de Curacao, perto da Venezuela, eh territorio holandes e muita gente migra de lah para Rotterdam.
 Eh uma cidade muito importante, pois abriga o maior  porto da Europa. Antes era o maior do mundo, mas ha uns 4 ou 5 anos os chineses passaram... agora o maior porto do mundo fica em Shanghai!
Vou passar a  virada aqui em Breda com a Grace e  sua familia,  que esta vindo da Belgica, Londres, Paris e Congo!!! Compramos muitos fogos de artificio e champagne! Em relacao a Brasil eh tudo muito mais barato! A Freixenet custa 7 euros no supermercado!
Todas as cidades contam com coffeeshops e uma mobilidade ubana perfeita! onde os ciclistas sao respeitados e eh possivel ir a todos os lugares de trem! eu escolho Amsterdam como a minha cidade preferida de Nederland!! Foi onde passei 3 incriveis semanas direto e conheci tudo! nao tem como nao amar Amsterdam!

Sobre as pessoas:

Conheci uma galera aqui! e agora com o Facebook soh perde o contato de alguem quem eh bobo!!
No geral as pessoas sao super abertas, principalmente em Amsterdam. e sim, quando se fala que eh brasileiro as pessoas se abrem mais ainda!

A universidade!

Conheci muita gente da universidade de Amsterdam, os colegas da Grace, que estudam Ciencia Politica. Uma galera que nao frequenta os coffeeshops perto da universida e ignora o red light district da cidade. Uma galera muito muito  muito inteligente, que vai trabalhar em Ongs internacionais, Unicef, ONU ou algo do tipo. Todos super gente boa!

Conheci tb estudantes internacionais, que vieram da Romenia, Suica, Estados Unidos  e Franca pra estudar aqui por dois anos! Essa galera desfruta de toda a liberdade que a Holanda tem! hhehe eles aproveitam muito mesmo! e se divertem! Fiquei amiga de estudantes de psicologia que cobheciam os lugares mais baratos underground e legais de Amsterdam! e fazem tudoo de bicicleta! Parceria  demaais!

Galera do Greenpeace eh a galera do Green em toda parte do mundo! gente sempre muitoo boa!

Os italianos que conheci eram completamente malucos e engracados! eles bebem umas cervejas  e ai  querem abracar todo mundo! Nem a garconete do bar escapa! divertidissimos! E embora eles se comuniquem muito mesmo, o  ingles deles eh horrivel! E me pareceu que eles nao fazem muita questao de aprender..

A familia da Grace eh demais e merece um post soh pra eles!!! que eu vou fazer amanha!

Esse post to escrevendo do BlackBerry da Grace, por isso.. ignorem os erros!!!

To amando muito isso daqui! *aproveitem o veraoo!!!
Beeeijos

Um comentário:

Anônimo disse...

deeee aproveita ai!!! que vamos aproveitar o verao aqui.... beijaooo