segunda-feira, 5 de julho de 2010

Semana inicia com tempo seco e ensolarado no Estado


A semana começa com tempo firme no Estado. Uma frente fria pode provocar chuvas na fronteira com o Uruguai, mas em Porto Alegre o sol predomina e as temperaturas se elevam.
As demais regiões seguem sob a influência da massa de ar seco, que garante mais um dia ensolarado e abafado, principalmente à tarde.


Em Porto Alegre, o dia será de muito sol e a temperatura máxima de 28°C.
 

Então hoje é aquele dia de vestir uma roupa mais veranical, usar saia sem meia-calça e blusas leves. Dá até pra desfilar por aí como se fosse  verãozinho, calçando sandálias e vestido leve. Ah eu adoro o verão, não pela pouco roupa, mas pela grande prática do vestir. Me atrapalho com tantas roupas, mantas, casacos, botinha.... sem contar que no verão tudo é quente, iluminado, agradável! Prefiro mil vezes  morrer de calor a morrer de hipotermia!


A semana será de mudanças repetidas nas condições do tempo no Estado, primeiro saímos do tempo firme e quente para a instabilidade e encerramos a semana com tempo seco e frio.  


Na terça-feira, o tempo não muda muito pelo Estado. O bloqueio atmosférico que atua há dias no Estado inibindo a chuva e o frio é intenso e, por isso, a frente fria encontrará dificuldades para avançar pelo RS. Com isso, a terça-feira será mais um dia de sol e aquecimento em grande parte das regiões.


Na quarta-feira finalmente a frente fria tem força suficiente para romper o bloqueio e trazer instabilidade para o RS. A chegada da instabilidade combinada ao ar quente podem provocar temporais isolados pelo Estado e em alguns pontos pode chover forte acompanhado de vendavais.


Entre a quinta e a sexta-feira a presença da frente fria mantém a formação das nuvens e da chuva a qualquer hora. Com isso, as temperaturas máximas baixam bastante dando fim ao calor da tarde.

No fim de semana, uma nova massa de ar polar chega ao RS provoca intenso declínio das temperaturas e aumenta o risco de formação de geadas.

Nenhum comentário: