segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chuva causa alagamentos e provoca estragos no RS



Faltando 10 minutos pras 6 horas da matina, chegava eu no trabalho e a chuva caia muito forte. Pingos grossos que  doeram na minha cabeça, o taxista estacionou um pouco longe da porta, tive que apressar o passo. Foi bom pra me acordar direito. Gosto das coisas fortes, o fraquinho já perdeu a graça. Bom mesmo é o que rasga, o que aperta, o que marca. Obviamente não gosto dos estragos que as chuvas causam, nem aprovo o descaso das autoridades quanto a esse problema eminente nas cidades. Mas aprecio a intensidade. Intensidade da vida.  

Voltemos então à previsão do tempo:

A chuva que atinge o Estado desde a noite de domingo provoca estragos em algumas regiões, em Porto Alegre, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h no fim da madrugada.

A chuva se espalhou por todo o RS. Já choveu em pelo menos 18 cidades gaúchas e os maiores acumulados até agora foram registrados em Santana do Livramento, com 18,2 mm, e Jaguarão, com 16,6 mm.


A chegada da chuva antecede a semana mais fria dos últimos anos no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas, principalmente, a partir de terça-feira. Os termômetros vão marcar até -5°C em cidades da Serra e Campanha. À tarde, as mínimas durante a semana ficarão entre 10°C e 12°C.

Nenhum comentário: