domingo, 21 de agosto de 2011

Pode ser caos, mas também pode ser uma delícia

Amanhã é segunda-feira e pela frente tem uma semana inteirinha de compromissos e coisas a fazer.  E sim, a gente pode fazer planos, organizar uma agenda com horários fixos, deixar tudo preparado para a semana dar certo e funcionar perfeitamente. Mas já aviso: a semana não vai acontecer como o agendado. E isso não significa que ela não vai dar certo. Ela vai dar certo. Sabe por quê?

Porque mesmo que a gente saia de casa com mais de vinte minutos folgados no relógio qualquer coisa pode acontecer e mudar o dia. Você pode perder o ônibus do horário certo, mas também pode pegar o próximo quinze minutos depois e encontrar uma amiga  querida que não via desde o ano passado.

Porque têm dias que o trânsito colabora menos que o habitual. E nesse dia você pode ser  mais ágil no trabalho, como forma de protesto à lentidão que enfrentou na rua cheia de carros.

Porque pode chover e você esquecer a sombrinha em casa e tomar um banho de chuva.
Esse banho pode te deixar de mau humor e estragar seu cabelo.  Mas também pode dar uma lavada na alma e fazer lembrar o verão e aqueles saudosos banhos de chuva na praia.

Porque logo na fila que você escolheu do supermercado, o papel da bobina da máquina registradora acabou e tem que esperar o gerente pra efetuar a troca. E esse tal de gerente pode estar no caixa 42 e você no cinco. Ele vai demorar pra chegar. Mas nesse meio tempo você se lembra que se esqueceu de comprar o queijo-ralado que vai combinar muito com a janta e aí dá tempo de pegar. No caminho ainda brilha um chocolate. E assim, com o fim do papel da máquina, o fim do seu dia ficou mais gostoso.

Sabe a boa, velha e sábia máxima 'do limão fazer uma limonada'? (E adicionar açúcar e vodka e fazer uma caipirinha pra quem curte beber.) É isso. É isso que a semana te prepara.

Os planos e a organização ajudam, aliviam, mas não resolvem. 

A semana pode ser caos, mas também pode ser uma delícia.
A gente nunca sabe o que nos espera.

E pode ser um caos realmente, não ter planilha de excel que resolva, nem internet que funcione na hora de enviar um e-mail super importante.

Tudo vai depender pra onde você vai levar esse caos. Fazer drama e ficar mimimi?
What? #not #not #nooot

Levante suas mãos para o céu e agradeça por mais uma semana que começa na sua vida!

Boa semana!
Beeijo!

Nenhum comentário: