sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A, B OU C

E ai galera!
Final de semestre, resultado de provas e trabalhos. avaliações das conquistas, das perdas. Na vida não há conceitos A, B ou C...
Uns pensam que finalmente aquela materia chata  sexta à noite terminou. Outros  acreditam que vão sentir falta, muita falta. Dos colegas, do professor, do conteúdo discutido em sala de aula, da roda, e principalmente do ambiente efervescente intelectualmente.
 Comigo esse semestre foi assim. Uma cadeira em especial me marcou e vai deixar saudades.  foi na UFRGS, o nome da cadeira? História Da Educação: História Da Escolarização Brasileira  E Processos  Pedagógicos.
Muitas coisas se perdem na memoria do tempo. A fotografia, é um dispositivo da memória.
tive absoluta certeza q essa cadeira foi a mais especial, quando escutei essas palavras do professor, no último dia de aula.  Cláudio de Sá Machado Júnior, o professor, exercitou a sensibilidade da turma. Defendendo que  ensinamento é o que fica, que não devemos somente reproduzir o conhecimento, mas tb produzi-lo. Inquietude intelectual. Um exemplo de professor que avalia pelo conteúdo, coração e mente aberta.

o dispositivo de memória da cadeira que aconteceu no segundo semestre de 2010, na Faced em Porto Alegre. 






Vídeo que o professor encaminhou junto com a foto para uma reflexão final: 


Nenhum comentário: