terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro- Dia da árvore



Hoje, 21 de setembro  comemora-se o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação. A data existe desde 1965.

Indico um site legalzinho sobre o assunto, com curiosidades, material pra baixar, uns papéis de parede lindos e informações sobre várias ONGs interessantes: 


O  problema é que enquanto 'comemora-se' o tal dia da árvore no Distrito Federal  a situação é de emergência, (o que politicamente é nooormal)  -
 

 devido ao incêndio no Parque Nacional de Brasília - 

O Parque é uma importante área de preservação ambiental,  com grande quantidade de espécies animais e vegetais típicas do cerrado, um dos ecossistemas mais ameaçados do país. O incêndio já queimou mais de 10 mil hectares, o equivalente a 25% da área do parque. A queimada piora com a seca. Hoje, o DF completou 118 dias sem chuvas.
 

Só neste ano, o fogo já destruiu, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, cerca de 6.000 km² de áreas protegidas e reservas indígenas no Brasil, um número equivalente a quatro cidades de São Paulo (1.522 km²).

Sendo assim... nada a comemorar nesse dia comemorativo.

Matéria do Estadão muitooo interessante sobre: 'Brasil arde em chamas e expõe falta de estrutura para prevenir incêndios'

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100919/not_imp612084,0.php


Nenhum comentário: