quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Se no Brasil eu já conhecia o jeitinho brasileiro, aqui em Londres estou conhecendo o jeitinho dos imigrantes. TUDO tem jeito com eles. O cigarro é mais barato, as roupas, o transporte, o celular, as ligacões, a comida... tudo! Eles dão um drible bonito na rainha da Inglaterra e fazem a deles, da maneira deles.







Londres é uma cidade bem louca. Uma vibe totalmente diferente de Amsterdam.
Uma cidade em constante movimento para todas direcões. E Tem gente de todos os lados do mundo, gente que veio pra cá pra ter uma vida melhor economicamente. Mas que culturalmente continua no seu país de origem. Por exemplo: músicas. Na  fruteira dos tiozinhos da India, é música indiana o dia todo! Já no mercadinho brasileiro, que vende pão de queijo e Guaraná Antartica, a televisão é ligada na Globo. Nas lojas de produtos africanos, a música e as roupas são from Africa.
Os ingleses mesmo, os da gema, não se me misturam muito. A melhor inglesa que eu conheci aqui foi a minha primeira teacher. O nome dela é Charlotte, e aprendi mais ingles em pubs do que dentro da sala de aula, o que foi ótimo.
Abaixo teacher no pub:

Teacher no pub!


AULA!
Agora a minha professora mudou. Agora  é essa:



O nome dela é Nadia, muito querida, competente e aplicada. Ela é muculmana, seu avo veio pra Londres quando tinha 15 anos fazer a vida aqui. Seu pai é professor de matemática e ela resolveu ser de Ingles. Ela sempre usa preto e esse véu, o dia inteiro. Me contou que só quem pode ver o seu cabelo é seus familiares, e o cara com quem ela vai casar. Detalhe: só depois do casamento.


É incrivel como a religiao é levada a serio. Tenho um amigo do Paquistão, o Fahhad, um cara muito do bem, ele tem uma marca na testa de tanto rezar. é como um calo. O Fahhad reza cinco vezes por dia e veio pra Londres pra fazer o mestrado em Marketing, e acredita que o Alcorão é o melhor livro do mundo. Ele aparece nessa foto aqui de baixo bem a direita em baixo. Presta a atencão na testa dele.



Londres é incrivel. Tenho aprendido muito, a cada dia mais e mais.

nao t'a rolando postar fotos agora, quando der eu atualizo.
.)