quarta-feira, 25 de março de 2009

LA MEJOR

.


"Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena"

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 5 de março de 2009

MARÇO PRA QUE TE QUERO!


Acabou 2008, passou janeiro, veio o carnaval e agora sim começou o ano no Brasil.

O ano no Brasil só começa de verdade depois do carnaval. A cidade sente realmente a sua volta da rotina no início de março, trânsito mais lento, ônibus lotado... tudo voltando ao normal da capital.
E logo nesse início já notei uma realidade da atualidade. O uso dos cartões. Sem eles não somos ninguém. Para passar no ônibus, cartão. Para entrar na biblioteca, cartão. Dinheiro no banco, cartão. Saúde com plano, cartão. Para falar no orelhão público, cartão. Para entrar no trabalho e registrar a hora certa, cartão...
Muitas utilidades são atribuídas aos cartãos, hoje sem eles, não somos ninguém. Mas até que ponto essa dependência, que cada vez cresce mais, é positiva?
Não sei. Temos que admitir que a praticidade deles é imensa. Mas imagina se um creck nos sistemas dos cartãos acontecem? O que faremos? Reeinventaremos os cartões de maneira mais segura?
Não sei....

Viram o asteróide que quase bateu na terra ontem... imagina o estrago que seria... Essas situações podem ser levadas como banais ou meras notícias extraordinários. Mas se exigimos uma reflexão um pouquinho maior, nos lembramos de quanto poeira cósmica somos perto do universo imensooooooo que existe sobre nós.
sobre o asteróide:

Asteroide passa próximo da Terra, diz NASA

AE-AP - Agencia Estado


PASADENA - O Laboratório de Propulsão a Jato da agência aeroespacial americana (Nasa, por suas iniciais em inglês) informou hoje que o asteroide 2009 DD45 passou perto da Terra na manhã da segunda-feira. O corpo celeste cortou uma região do espaço a apenas 78.500 quilômetros da Terra, equivalente a passar de raspão em termos astronômicos. Essa distância representa apenas o dobro da altitude de alguns satélites de telecomunicações e equivale a cerca de um quinto da distância da Terra à Lua.



O asteroide tinha entre 21 e 47 metros de diâmetro. De acordo com a Sociedade Planetária, ele era do mesmo tamanho de um asteroide que explodiu sobre a Sibéria em 1908 e devastou mais de 2 mil quilômetros quadrados de florestas russas. O asteroide foi percebido somente há dois dias e o ponto mais próximo da Terra que ele passou foi sobre o Oceano Pacífico, perto do Taiti.



PS--> asteroide, com a nova ortografia não tem acento. heehhehee


ESSE TAL DE JOÃOZINHO






A professora pergunta aos seus alunos:

Se existem 5 passarinhos num ramo e você atira e mata um,quantos sobram?

Nenhum! - Responde Joãozinho - todos saem voando com o barulho do tiro.

A professora fica surpresa com a resposta:

Não era essa a resposta que eu esperava, mas gosto do seu jeito de pensar.

Eu posso fazer uma pergunta para a senhora? Pediu Joãozinho.
Pode, Joãozinho.

Existem 3 mulheres sentadas num banco tomando sorvete. Uma está
Lambendo, outra está chupando e a terceira está mordendo.
Qual delas é a casada?

A professora fica vermelha, mas responde, timidamente: A que está chupando.

Não, a casada é a que tem a aliança no dedo, mas eu também gosto do
seu jeito de pensar